segunda-feira, 4 de maio de 2009

Forte Sant'Anna e sua Beleza a Beira Mar.

Com uma vista deslumbrante e localizado embaixo da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis, o mais belo cartão Postal da cidade, o forte Sant'Anna foi construído em 1765. Tombado como patrimônio histórico e artístico nacional, o Forte de Sant'ana servia para proteger Florianópolis das embarcações que chegassem pela Baía Norte, e hoje abriga o Museu de Armas da Polícia Militar de Santa Catarina Major Lara Ribas.
Vizinho da estação rodoviária Rita Maria, é uma ótima dica de lazer para os turistas e até mesmo para os moradores, que em sua correria diária acabam passando despercebido por lugares como esse. Pode-se chegar ao Forte a pé ou de automóvel. A entrada é franca e o forte possui estacionamento próprio.
Vai ai então uma dica muito boa e de custo zero ao visitante. Vale a pena conferir! Vamos valorizar o que a de melhor em nossa cidade!

Foto Fernanda Quint Campos


2 comentários:

  1. Não fui, mas passei muito perto (por mar). Conheço por dentro por meio de fotos, vez que orientei monografia que fazia menção a Polícia Militar, e o Museu de Armas fora bem útil. O lugar é incrível, assim como as estruturas de fortes que visitei (Anhatomirim, Ratones, e Ponta Grossa). A fotografia fantástica, bem inspirada (gostei muito, boa tomada). O relato é simples e direto e diz para que veio... Lendo, se não conhecesse o lugar (de forma alguma) eu iria...
    Beijos do poeta,

    ResponderExcluir
  2. Fernanda..
    Muito interessante o Blog..
    Já adicionei na minha lista..
    Grande abraço

    ResponderExcluir