segunda-feira, 8 de junho de 2009

Joaquina a Velha Rendeira!

O Conto sob o Mito...sobre o Mito tudo conto.....

"Joaquina, a velha rendeira, era uma moradora de uma das belíssimas praias do leste da Ilha, moça faceira, tradicional!
Seu trabalho com as rendas, à outras mulheres ensinava.....e com seus dotes culinários os pescadores se esbaldavam.
Em certo dia na beira do mar....a onda veio e levou Joaquina para nunca mais voltar... " Fernanda Campos

É ....a rendeira Joaquina que foi levada pelo mar...deixou saudade as pessoas que viviam por lá. Mais em compensação a "Joaca" carinhosamente apelidada pelos nativos e moradores da região ganhou fama internacional por causa do seu visual encantador e ondas perfeitas.
Um lugar ideal para receber os turistas. Estacionamento próprio, chuveiro público, restaurantes, hotéis...enfim todo conforto que você procura em um só lugar!
Por tanto arrume suas coisas e venha conhecer mais este pedacinho de Floripa, onde cada canto tem um conto....cada conto um novo olhar!

Foto Fernanda Quint Campos

2 comentários:

  1. Já estive na Joaca várias vezes... lugar incrível! A primeira vez que guardo lembrança, eu tinha uns 5 anos..., saí correndo em direção as ondas, e meu pai quando percebeu lá foi correndo atrás (risos) até que uma onda me cobriu e derrubou. Bom... a Joaca me fez engolir água (risos) e deu um baita susto na turma... Bom, eu sobrevivi. E sempre que eu volto lá é pra apreciar aquela paisagem fantástica...

    Não bastasse a beleza, a praia ainda tem um conto, uma história... isso a diferencia e a guarda na memória e coração da gente...

    Beijos Fê...

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias sobre lugares, principalmente quando são bem contadas, de forma original e criativa ... continue nos contando sobre os contos de cada canto dessa ilha ... !!! James Feeler

    ResponderExcluir