segunda-feira, 15 de junho de 2009

La Belle Paris




Para quem esta acostumado a entrar aqui no blog e se deparar com as dicas sobre Floripa hoje vai encontrar algo diferente e ao mesmo tempo indispensável aos viajantes de plantão!
Então prepare a caneta e o papel e anote tudo...porque o Life Style Floripa vai te dar boas dicas de como curtir o melhor de Paris!!
Primeiro se organize, defina o tempo que você vai passar por aqui pois o que não falta são monumentos, artes, e lugares para visitar...em Paris a cada esquina uma novidade!
O importante é você priorizar o que gostaria de ver, uma dica boa é você caminhar na famosa Champ-Elysées e curtir todo o astral que ela te oferece , entre lojas de marcas e cafés requintados ao final desta gostosa caminhada você ja leva de presente o Arco do Triunfo, outro belíssimo cartão Postal, e claro não deixe de subir suas escadas até o topo, ali você terá uma visão tridimensional da região!
Aos que curtem uma boa caminhada, podem seguir em frente e passar pelo Grand Palais, até se deparar na Praça da Concórdia, de um lado, e o Museu do Louvre , do outro, acompanhado do maravilhoso Jardim de Tuileries.
E não para por ai, se ainda restar fôlego continue caminhando ate atravessar a ponte Royal e siga em frente costeando o Rio Sena onde você encontrará mais uma parada obrigatória, o Museu d'Orsay.
Pra fechar com chave de ouro seu dia visite a famosa e deslumbrante Torre Eifeel. Para chegar até ela você tem diversas maneiras, caminhar ao lado do rio sena, metro, táxi, ônibus, tudo depende da sua disposição e do seu bolso. Vale lembrar que para subir até último estágio da Torre tem que ter muito fôlego, para aguentar os inúmeros degraus, ou paciência redobrada, para enfrentar as filas de mais de uma hora para poder subir de elevador.
Mais uma coisa é certa, todo o tempo e esforço valem a pena quando se chega lá em cima. A vista é simplesmente sensacional! E não esqueça de passar pelo Trocadeiro antes de partir, ali você conseguirá um ângulo magnífico para fotografar e registrar este belo momento!
Au Revoir!!

Foto Fernanda Quint Campos

4 comentários:

  1. Paris parece ainda mais bonita contada por ti...
    Parabéns pelo blog, ta showwwwww!

    eduh

    ResponderExcluir
  2. Nanda querida... estava sem inspiração para escrever, e mesmo também por estar envolto em trabalhos (emprego e facul), e provas (da vida...). Hoje lutando contra a gripe, mas meu espírito reina em paz...

    Conheço Paris na narrativa espetacular de Victor-Marie Hugo, em seu memorável "Les Miserables" (Os Miseráveis), e por outras foto-leituras... Mas, sua observação, a fotografia do olhar é sensível e única. Fico feliz por você ter tido essa oportunidade...

    Beijos do poeta...

    ResponderExcluir
  3. Essa é a principal entrada para a cultura européia, e pelo que pude ver, você realmente conheceu o melhor da cidade com o tempo que nunca parece ser suficiente em uma cidade que se transforma todo dia e toda hora. parabéns pelas dicas e pela foto que expressa muito bem oque se deve fazer primeiro por aí.

    Beijos ... James Feeler

    ResponderExcluir
  4. Melhor que as dicas...seria mt mais interessante levar você como guia mocinha...rsrsrs... imagina quanto tempo eu ganharia viajando c/ vc?
    Parabéns pelo blog fê...

    Beijos...
    Gustavo Schmitt.

    ResponderExcluir