segunda-feira, 8 de junho de 2009

Igreja Nossa Senhora das Necessidades

Num vilarejo muito aconchegante, repleto de historia e cultura açoriana, a igreja Nossa Senhora das Necessidades é apenas um dos inúmeros atrativos de Santo Antônio de Lisboa, Localizado a 13km do centro de Florianópolis, o acesso se dá através da SC 401. Para chegar la é muito simples, basta entrar no km 17 e seguir as placas indicativas.
Aqui você encontra o lugar ideal para curtir um pôr do Sol a dois, um jantar em familia ou realizar aquele famoso happy hour com os amigos. O que não falta e alto astral e restaurantes para os mais refinados gostos e estilos. Então o que você está esperando? Aproveite este delicioso clima de inverno e venha aproveitar este pequeno pedaço do paraíso!
"Clima tranquilo e águas calmas. Sol de inverno a brilhar. Pescador acorda cedo e olha o mar. Leva peixe, lava alma.....vento forte à soprar. Lua cheia de mistérios, as histórias assombrar, bom mané chega correndo, canta os pássaros voa longe, pois aqui é seu lugar!" Fernanda Campos


Foto Fernanda Quint Campos

Um comentário:

  1. Bom... cheguei primeiro, postarei primeiro (risos). Essa igreja é linda, e bem parecida (estilo e arquitetura) com a nossa Igreja ou Capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade, em Armação da Piedade (Gov. Celso Ramos/SC). A nossa é, porém, mais antiga, guardando inclusive o fato histórico de ser a mais antiga do Estado, quando as duas primeiras já haviam sido destruídas (uma na ilha de Santa Catarina ao tempo da invasão de piratas e morte de Dias Velho e família; e a outra, demolida para construção de um paiol de polvóras na Ilha do Anhatomirim).

    Fernanda tem cumprido a risca essa cobertura maravilhosa que nos faz incursar pela ilha de Nossa Senhrora do Desterro ou nossa Meiembipe Guarani... a Catarina de Sebastião Caboto, nossa ilha poeticamente musicada por Zininho...

    Parabéns! Santo Antonio de Lisboa é um lugar incrível!

    ResponderExcluir